segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Três depoimentos de peso sobre o Salmo 91

"Foi uma surpresa contundente, para mim que sou gato escaldado nas águas do livro do dr. Drauzio Varella, ter assistido à montagem que o Gabriel Villela fez do texto do jornalista Dib Carneiro Neto. Encontrei na minha experiência de espectador uma leitura nova, dinâmica e profunda, que me fez em todo instante me esquecer que um dia, há não muitos anos, eu adaptei da mesma fonte um filme chamado Carandiru." HECTOR BABENCO, CINEASTA


"Ter um espetáculo concebido por mim no Teatro Oficina é uma grande honra. O Oficina é para mim um dos templos sagrados do teatro universal e era um dos últimos lugares no Brasil onde sempre sonhei em estar. Já fui diretor artístico do inesquecível TBC, fui com o Grupo Galpão encenar um "Shakespeare brasileiro" no Globe Theatre, em Londres, e levei minha montagem de Fausto Zero, de Goethe, ao lendário Teatro Pushkin, em Moscou. Agora, outro sonho realiza-se: Salmo 91 cumprirá temporada no Oficina. Sinto-me realizando um sonho mais uma vez". (Gabriel Villela)


"O grande mérito do Dib Carneiro Neto foi escrever um texto que respeitou não apenas o conteúdo do meu livro, mas as características dos personagens, da prisão e, especialmente, a linguagem dos presos para criar uma polifonia de forte conteúdo dramático." (DRAUZIO VARELLA, autor do livro Estação Carandiru)

Nenhum comentário: